fbpx
Logo-trasnparente-branca-boa-prova

Veja as bancas de concursos mais Difíceis

Compartilhe essa página:

Bancas de concursos mais difíceis: 4 bancas que você tem que estudar

 

Bancas de concursos mais Difíceis ou instituições organizadoras de concursos são responsáveis por planejar, coordenar, executar e avaliar os processos seletivos para provimento de cargos públicos.

Essas instituições geralmente contam com uma equipe de especialistas em diversas áreas, que auxiliam na elaboração dos editais e na condução dos processos seletivos.

Parte dos requisitos para credenciamento de uma instituição organizadora de concursos é a comprovação de experiência na realização de seleções para o cargo em questão.

Esse procedimento é feito através da análise de editais, relatórios de avaliação de processos seletivos e demais documentos que comprovem a capacidade técnica da instituição.

Em todo o Brasil, existem diversas bancas de concursos públicos. Algumas são consideradas mais difíceis do que outras.

Neste artigo, vou apresentar as quatro bancas de concursos que são mais difíceis do Brasil.

bancas de concursos mais Difíceis do Brasil

 

1- Cespe/UnB (  Cebraspe )

 

A primeira banca de concursos que vou citar é o Cespe/UnB ou Cebraspe. Esse é o órgão responsável por organizar concursos para cargos públicos federais. Além de ser uma banca muito difícil, o Cespe/UnB ( Cebraspe)  também é conhecido pelas questões difíceis.

A banca de concurso Cebraspe é a responsável por organizar e executar concursos públicos no Brasil. Se você está interessado em prestar um concurso público, é importante conhecer a Cebraspe e seus serviços.

Como funciona a banca de concurso Cebraspe?

 

A Cebraspe é uma banca de concurso público federal, responsável por organizar e executar concursos públicos para cargos de todos os níveis de governo. A banca é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo selecionar os melhores candidatos para ocupar cargos públicos.

A Cebraspe é uma instituição experiente e confiável, que já organizou dezenas de concursos públicos. Os serviços da Cebraspe incluem:

• Planejamento e organização de concursos públicos;

• Elaboração de conteúdos programáticos;

• Aplicação de provas;

• Correção e gerenciamento de resultados.

 

Quais os benefícios da banca de concurso Cebraspe?

 

A Cebraspe oferece diversos benefícios aos candidatos, que podem ser consultados no seu site oficial. Os principais benefícios da Cebraspe são:

• Certificação de qualidade;

• Credibilidade e confiabilidade;

• Experiência na organização de concursos públicos;

• Garantia de sigilo e confidencialidade dos resultados.

Por que a banca de concurso Cebraspe é a melhor opção?

A Cebraspe é a banca de concurso mais confiável e experiente do Brasil. A instituição é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo selecionar os melhores candidatos para ocupar cargos públicos.

A Cebraspe oferece diversos serviços aos candidatos, que podem ser consultados no seu site oficial. Os serviços da Cebraspe incluem:

• Planejamento e organização de concursos públicos;

• Elaboração de conteúdos programáticos;

• Aplicação de provas;

• Correção e gerenciamento de resultados.

A Cebraspe também oferece certificação de qualidade, credibilidade e confiabilidade, experiência na organização de concursos públicos, garantia de sigilo e confidencialidade dos resultados.

 

2- Fundação Carlos Chagas ( FCC)

 

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a promoção da educação e da cultura. Ela possui uma banca de concurso que oferece diversas vagas para cargos de nível médio e superior.

 

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a promoção da educação e da cultura. Ela possui uma banca de concurso que oferece diversas vagas para cargos de nível médio e superior.

 

A FCC realiza concursos federais, estaduais e municipais. Segundo os professores, as questões das provas geralmente não são inteiramente objetivas e, por mais que sejam extensas, não possuem muito mistério. Apesar de temida, ela é considerada uma banca fácil de conquistar a aprovação.

O que mais chama a atenção dos candidatos são as provas de português e de direito, as quais costumam ser bem equilibradas e exigir um certo nível de análise e conhecimento literal das leis.

Além disso, a FCC costuma não deixar nenhum item do edital de fora. O fato é sempre atentar-se as “pegadinhas”, pois  a banca é conhecida por isso.

 

3- Fundação Getúlio Vargas ( FGV)

 

A banca de concurso da Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma das melhores do Brasil. É reconhecida por sua qualidade e por gerar excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

A FGV oferece cursos em diversas áreas do conhecimento, como Administração, Direito, Engenharia e Psicologia. Além disso, a instituição possui diversos programas de estudo, como o ProUni e o FIES.

A FGV é uma instituição séria e comprometida com a qualidade de seus cursos. Por isso, é uma boa opção para quem quer se preparar para concursos públicos.

A banca examinadora da FGV faz concursos para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Câmaras Municipais e Secretarias e é conhecida pela realização do Concurso OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Especialistas em concursos públicos dizem que o setor bancário é um pouco imprevisível e por isso não podemos seguir um padrão de estudos.

No entanto, a banca mantém alguns recursos como textos longos para interpretação de texto e gramática.

Tal como acontece com os exames jurídicos, são recolhidos casos práticos e questões interdisciplinares sobre o texto legal. Nesta banca, o candidato deverá cumprir integralmente o edital e não omitir nenhuma informação.

 

4- Cesgranrio

 

A banca Cesgranrio costuma fazer os concursos Petrobras, Bancos e IBGE com vagas excelentes e altamente competitivas.

O nível de cobrança desta banca organizadora é médio e é conhecido por ser metódico e apresentar provas separadamente por disciplina. Os temas do CESGRANRIO são complexos e semelhantes aos da banca da CESPE.

No entanto, este banco conta com gráficos e imagens quando se trata de atualidade, argumentação e interpretação.

a banca oferece diversos cursos online, que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas.

A Cesgranrio também possui um banco de dados com questões de concursos anteriores, que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas.

No site da Cesgranrio, os candidatos podem ver o calendário de concursos e se inscrever para as provas.

recomenda a todos os interessados em prestar concursos públicos que conheçam a Cesgranrio, uma banca de concurso com grande tradição no Brasil.

Em resumo Cebraspe, FGV, FCC, Cesgranrio: estes são alguns exemplos de bancas de concursos muito conhecidas e tem as provas mais difíceis. Além destas, porém, ainda existem dezenas de outras Instituições dedicadas à avaliação e seleção para cargos públicos

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique no link abaixo:

Concursos Abertos e Previstos

 

Receba as notícias mais importantes do mundo dos concurso públicos no seu celular gratuitamente!

Clique no link abaixo e faça parte gratuitamente:

Telegram

 

Compartilhe essa página:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca! Inscreva-se agora
e fique por dentro dos concursos públicos.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso, em breve você ganhará sua amostra grátis! desde já desejamos bons estudos e boa prova!