fbpx
Concurso SES DF

Concurso SES DF: abre mais de 1.000 vagas para cargos nível médio

O concurso público SES DF foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, dia 23 de dezembro de 2022. O concurso vai contar com ao todo 1.019 vagas de nível médio, sendo elas para contratação imediata e cadastro reserva.

Os cargos em questão são os de Agente de Vigilância Ambiental e Agente Comunitário.

Quer saber mais sobre o Concurso Público SES DF? Continue lendo nosso artigo, pois vamos falar os tópicos mais relevantes e tudo que você precisa saber, Informações essas retiradas diretamente do edital como: Remuneração, Requisitos, Inscrição, Provas, Etapas e  muito mais!

Vagas disponíveis

O concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai contar com 1.019 vagas efetivas, sendo 119 para contratação imediata e 900 para cadastro reserva com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

As vagas estão distribuídas para os cargos de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde – AVAS e Agente Comunitário de Saúde – ACS, essas vagas exigem escolaridade de ensino médio completo.

As 1.019 vagas ofertadas pelo certame SES DF vão ser divididas de certa forma, 203 do total de vagas vão ser reservadas para pessoas com deficiência sendo 23 efetivas e 180 para cadastro reserva, 203 para negros sendo 23 vagas efetivas e 180 para cadastro reserva e 102 vagas serão disponibilizadas para hipossuficientes sendo 12 efetivas e 90 para cadastro reserva.

Conforme indicado no edital, 20% das vagas serão providas por candidatos com deficiência, 20% para cotas raciais e 10% para candidatos hipossuficientes.

Remuneração

Com a remuneração inicial de de 4.485 reais para cargo de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e 1.988 reais para cargo de Agente Comunitário de Saúde

Inscrição para o concurso SES DF

A banca organizadora responsável pelo próximo concurso SES DF Agente foi a Funatec (Fundação de Apoio Tecnológico) que publicou o edital, as inscrições para realização da prova devem ser realizadas diretamente no site oficial da banca.

O período de inscrições vai começar no dia 30 de janeiro de 2023 e vai até o dia 06 de março de 2023.

A taxa de inscrição decretada pelo edital foi de 70 reais para quem quer concorrer ao cargo de Agente de Vigilância Ambiental e de 65 reais para o cargo de Agente Comunitário da Saúde.

O pedido de isenção da taxa deve ser feito do dia 09 de Janeiro de 2023 até o dia 13 de Janeiro de 2023, lembrando que sua inscrição só pode ser aprovada após o pagamento realizado.

Requisitos

Para participar do processo seletivo para o concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o candidato deve seguir os pré- requisitos informados no edital. Abaixo os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira, nos termos da Constituição Federal;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e em situação regular com as obrigações militares;
  • Não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público;
  • Declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos;
  • Ter concluído, até a data da nomeação, em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC, o nível médio de escolaridade exigido para o exercício do cargo;

Provas para concurso SES DF

O  concurso SES DF vai ser composto apenas por uma etapa, a prova objetiva que vai conter 100 questões. Segundo o edital a prova objetiva vai ser aplicada no dia 26 de março de 2023.

Das 100 questões, 40 questões de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Cada questão contará com 4 alternativas (A, B, C e D) e apenas uma única resposta correta.

As disciplinas que vão ser exigidas na prova segundo o edital serão as seguintes:

Conhecimentos gerais

Língua Portuguesa – 10 questões;

Legislação Aplicada aos Servidores do DF – 10 questões;

Sistema Único de Saúde (SUS) – 5 questões;

Raciocínio Lógico e Matemático – 8 questões;

Plano Distrital de Política Para Mulheres – 2 questões;

Noções Básicas de Informática – 5 questões.

Conhecimentos específicos de cada cargo – 60 questões.

A prova vai ser contabilizada por meio de pontos, ao todo serão 100 pontos.

Qual o mínimo de pontos necessários para ser aprovado?

Bom a sua nota precisa ser igual ou maior que 30 nas questões de conhecimento específicos do cargo 4 (quatro) pontos nas questões de língua portuguesa, 5 (cinco) pontos nas questões de Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal, 3(três) pontos Sistema Único de Saúde (SUS), 04(quatro) pontos em Raciocínio Lógico Matemático, 01(um) ponto em Plano Distrital de Política para as Mulheres, 03(três) pontos em Noções Básicas de Informática.

Atribuições

Para a vaga de Agente Comunitário de Saúde (Acs) a principal competência é participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, além de cadastrar dados de saúde para unidades básicas e atenção primária.

Para a vaga de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde  (Avas) a principal competência cadastrar e mapear o território, levantando e reconhecendo situações ambientais de risco à saúde humana e executando ações de vigilância da qualidade da água para consumo humano, do ar e do solo, entre outras.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique no link abaixo:

Concursos Abertos e Previstos

Receba as notícias mais importantes do mundo dos concurso públicos no seu celular gratuitamente!

Clique no link abaixo e faça parte gratuitamente:

Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concursos Públicos no Distrito Federal como funciona?

Antes de tudo você precisa entender a estrutura de um concurso público do Distrito Federal. A...

Concurso para prefeitura de Rio Verde Goiás: são 4.701 vagas, veja agora!

Você sabia que haverá um concurso para prefeitura de Rio Verde, Goiás? Olha que são 4.701...

Disciplinas que mais caem em concursos: 6 disciplinas que você não pode deixar de estudar

Quais são as disciplinas que mais cai em concurso público: Veja agora!   Quando se pensa...

concurso de prefeitura vale a pena?

Será que vale a pena?   Desde já mencionamos que existem vantagens e desvantagens para que...