fbpx
Logo-trasnparente-branca-boa-prova

Devolução de inscrição IBGE

Compartilhe essa página:

Você pode pedir a  Devolução de inscrição do IBGE saiba agora!

 

As provas que seriam realizadas no ano de 2020 e 2021 pelo IBGE para o cumprimento do Censo que é realizado de 10 em 10 anos foram canceladas e uma nova banca foi definida para realizar o certame para 2022, por isso você pode pedir a devolução de inscrição IBGE.

Você caro leitor que fez inscrição nesses concursos que foram cancelados poderá ser reembolsado caso tenha feito o pagamento de inscrição desses dois concursos, observe no decorrer deste artigo como poderá fazer o reembolso.

Como pedir a Devolução de inscrição do IBGE

 

Para solicitar a devolução do dinheiro o próprio órgão disponibilizou em seu site oficial um formulário para você preencher e pedir o seu reembolso, de maneira simples e prática.

O pedido de devolução deve ser feito pelo candidato e o valor será devolvido em até 40 dias após a solicitação. O procedimento é o mesmo para os seletivos de 2020 e 2021. A devolução só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

IBGE vai reembolsar  mais de 500 mil candidatos

 

Os valores serão devolvidos aos 583.606 candidatos inscritos no seletivo, em 2021. O IBGE também vai dar continuidade à devolução da taxa do processo seletivo cancelado em 2020. Ao todo, 31.820 pessoas ainda não solicitaram o dinheiro de volta.

Em caso de dúvidas sobre o ressarcimento das taxas de inscrição, o candidato deve fazer contato com a Central de Atendimento do IBGE, pelo telefone 0800 721 8181 ou e-mail [email protected], de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h.

 

Veja o passo a passo para garantir a devolução de inscrição IBGE

 

  • Acessar o Portal do IBGE de devolução da taxa de inscrição;
  • Informar o CPF e os quatro últimos dígitos do número de celular ou o e-mail cadastrados no ato na inscrição;
  • Preencher os dados da conta corrente de que é titular (banco, números da agência e da conta).
  • Anotar o protocolo que será gerado para acompanhar a solicitação.

Quem não tem conta corrente poderá sacar o valor da taxa de inscrição, a partir de 17 de janeiro, no Banco do Brasil. Para isso, deverá acessar o site do IBGE (mesmo link acima) e solicitar a ordem bancária de pagamento. Somente depois disso, o solicitante poderá se dirigir às agências do Banco do Brasil para receber o dinheiro.

 

telegram logoQuer RECEBER no celular notícias de concursos e ficar por dentro do que acontece nesse mundo? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram 

 

 

 

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”Como posso pedir a devolução da taxa de inscrição do IBGE?” img_alt=”” css_class=””] Para pedir o reembolso da inscrição dos processos seletivos 2020 e 2021 que iam ser realizados pelo cebraspe para o censo do IBGE que foram canceladas é só ir no site https://www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa.html [/sc_fs_faq]

 

 

Compartilhe essa página:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Não perca! Inscreva-se agora
e fique por dentro dos concursos públicos.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso, em breve você ganhará sua amostra grátis! desde já desejamos bons estudos e boa prova!