fbpx

Qual o melhor curso para OAB? Saiba como escolher agora!

melhor curso para OAB

O final de faculdade chega. Passa tão rápido o tempo, que de repente,  você já se vê com as provas feitas, o TCC entregue e defendido. 

Parece até um sonho que se realizou. Um misto de sentimentos que se espraiam à flor da pele.

Chegou mais um desafio: a prova da OAB. 

Essa é uma das provas mais temidas pelo candidato, que não quer outra coisa a não ser o seu direito de trabalhar: pegar a sua bendita carteira da OAB, para ir com todas as forças, “de OAB e tudo” viver dos benefícios da profissão. 

Quando o pretenso candidato se depara com a prova, começa a dar aquele frio na barriga. 

A ansiedade toma conta do coração do candidato. 

O medo de não passar não faz outra coisa no candidato a não ser fazer ele se perguntar: qual o melhor curso para a OAB? 

Existem tantas possibilidades que deixam até o candidato confuso. 

Neste artigo vamos facilitar sua vida e você vai descobrir aqui, qual o melhor curso para você escolher fazer sua preparação para o exame de ordem.

Aprovado em concursos: Aprenda com quem entende do assunto!

Geralmente o melhor costuma ser mais caro, e muitas das vezes o candidato se sente acanhado de não fazer. Quer economizar dinheiro. 

Depois de ter gasto rios de dinheiro em uma faculdade, chegando a custar 200 mil reais uma faculdade em média, o candidato que vai fazer o exame de ordem quer economizar. 

Alguns economizam em preço, outros economizam em valor. 

O barato pode sair caro, e o salgado se transforma em uma doce aprovação. 

O curso que mais aprova na OAB 

O curso que mais aprova na OAB ele costuma ter algumas características que fazem a aprovação acontecer. 

Existem dois tipos de cursos: os tradicionais, que costumam gerar mais frustração que aprovação e os que geram resultados concretos em pontos percentuais. 

O curso que mais aprova na OAB costuma oferecer tratamento humanizado ao cliente aluno.  Ele não trata o aluno como uma máquina. O aluno não é um número para ele. Não é sobre números, é sobre pessoas.

Um dos grandes problemas dos cursinhos preparatórios é este: não fazer uma preparação humanizada. 

A grande dificuldade deles é que eles tratam o ser humano como uma máquina, que recebe o rolo compressor de muita informação em vídeo-aulas. 

Garanta seu futuro com um cargo público!

O candidato ao exame de ordem gosta de receber muita informação, mas muitas das vezes a proposta pedagógica dos cursinhos não é a que você candidato realmente precisa para passar na prova. 

Isto porque o que mais atrapalha ao candidato que está no caminho para a aprovação é o estudo passivo .  A metodologia de estudo dos cursinhos tradicionais atrapalha o desenvolvimento de candidatos .

Repare que a maioria dos candidatos faz cursinho e não passa na ordem.  Este padrão está cada vez mais comum.

Os índices de reprovação beiram os 80 pontos percentuais, na medida em que, ao receber informações no modo passivo de estudo dos cursinhos tradicionais, os candidatos não assimilam  adequadamente as disciplinas para passar no exame de ordem. 

Os cursinhos para OAB deixam a desejar nesse quesito da metodologia que reprova candidatos ao exame de ordem. 

Existem formas de estudo mais inteligentes e até mais rápidos para passar na OAB. 

Eles dizem respeito ao método ativo de estudo, onde o candidato pode se valer de técnicas que aceleram a leitura dele, e solidificam a compreensão do que está estudando para aplicar na hora h da prova da OAB. 

O melhor curso preparatório para a OAB é aquele te aprova de verdade. Muitos candidatos se frustraram com os cursinhos tradicionais, tentaram 1, 2 ,3  4, 5, 6, 7 , 8 , 9 até 20 vezes e fez com que muitos deles desistissem dos seus sonhos. 

O caminho para a aprovação ficou mais árduo do que ele precisa ser para esses candidatos, pelo simples fato deles escolherem o método errado. 

E isso não é culpa deles. 

É culpa do sistema educacional brasileiro que não prepara os profissionais nem no básico educacional e muito menos para o mercado de trabalho. 

Isso faz com que saia uma leva de bacharéis que não estão militando na área, em decorrência do falido sistema de ensino jurídico brasileiro. 

É imperioso destacar que o melhor preparatório para a OAB será aquele capaz de acudir ao candidato para o exame de ordem que leve ele para a aprovação mostrando o passo a passo do caminho para passar no exame de ordem. 

O cursinho que mais aprova o candidato mostra a ele o verdadeiro caminho das pedras para passar no exame de ordem. 

O melhor curso preparatório para a OAB é aquele que faz o candidato ganhar tempo. O curso que mais aprova na OAB é aquele que sabe encurtar o tempo do candidato. 

 O melhor curso de OAB é aquele que aprova de verdade da forma mais rápida e prática. 

Os melhores cursos de OAB  preparam o candidato para o pior. Ele faz uma preparação hard para amenizar o  risco de não passar. 

Uma das grandes dificuldades do candidato ao exame de ordem é a procrastinação. No dia da prova você desejará começar hoje.  

A procrastinação é o que impede o candidato a tomar as atitudes que precisam ser tomadas a fim de que passem na prova da ordem. 

Ela atrapalha o candidato a passar no exame de ordem.

A procrastinação é o mal do século XXI. Muitas pessoas postergam a realização de seus sonhos e vida porque elas estão procrastinando.

Procrastinar é deixar para depois o que você pode fazer agora.  No dia da prova você desejará ter começado hoje. 

 O candidato que não passa na OAB 

O candidato que não passa na OAB é aquele que procrastina, que se deixa levar pela ansiedade e pela ganância de fazer a prova sem a estratégia correta, acreditando que só pelo fato de assistir aula já estar estudando que, na verdade, não ajuda a ele. 

O candidato que não passa na OAB não coloca a OAB como prioridade na vida dele, ele não quer a aprovação. 

Ele prefere deixar para depois. E isso é um dos motivos que geram a ansiedade no candidato próximo da prova. 

Ao deixar tudo para a véspera da prova, o candidato quer que o curso faça o milagre da aprovação. E por isso muitos não passam na prova. 

Os que não passam na OAB se frustram por não terem estudado a tempo, não terem se dedicado ao estudo quando tiveram oportunidade. 

Melhores Cursos OAB Online: como classificamos os cursinhos que mais aprovam na OAB

Os cursinhos que mais aprovam na OAB seguem um método eficiente de estudo, uma curadoria, executam um trabalho de preparação eficiente que leve realmente ao caminho da aprovação pelo estudo ativo. 

A maioria dos cursinhos comete um grande erro de iludir o candidato com o estudo passivo e colocam em risco a aprovação deles na prova da ordem. 

O cursinho que mais aprova em pontos percentuais ele dá uma direção adequada, ensina ele a se organizar e a manter uma disciplina mínima para passar na prova. 

A direção adequada vem de uma experiência didática focada no aluno, levando em conta sua rotina diária, focada na adaptabilidade do aluno ao seu caminho para a aprovação. Leva em conta um modelo humanizado de preparar o aluno. 

A organização vem da experiência praticada pelos professores que possuem uma vida atribulada, com diversas responsabilidades, trabalho e estudo diário para ofertarem o melhor aos seus alunos. 

A organização pressupõe que o candidato esteja com uma orientação que esteja adequada com a sua realidade. Muitos cursos preparatórios falham nessa orientação, de modo que não auxiliam nas fragilidades diárias dos candidatos. 

A organização não se dá somente com uma seleção de disciplinas para estudar, como sustentam alguns. A organização vem da escolha de temas estratégicos, que façam você perder menos tempo. 

Existem segredos que os cursinhos não querem revelar a  vocês, porque se eles revelarem, perdem alunos, que vão descobrir os segredos da aprovação e tornar eles desnecessários.   

O cursinho que mais aprova em pontos percentuais mostra para o aluno o quão o estudo ativo é o caminho mais rápido e eficaz para o candidato, é o maior gerador de aprovações no exame de ordem e até em um concurso público. 

Mas por ser o maior gerador de aprovações, porque 80 por cento das pessoas não passam ? Porque elas não usam o estudo ativo, elas só querem o estudo passivo, e isto atrapalha elas. 

 Videoaulas e Exercícios dos Melhores Cursos de OAB Online 

As vídeo aulas costumam ser longas e cansativas. Os alunos não possuem mais paciência para ficar assistindo às aulas. Então pensando nisso, os melhores cursos são aqueles que procuram fazer um trabalho humanizado para os alunos. 

Os melhores cursos produzem vídeo aulas curtas, direto ao ponto e que não ficam mais de meia hora cada aula. Quanto mais informação passada em menos tempo, melhor para o aluno. 

Cronograma e Liberação das Aulas dos Cursos Online para Concurso de OAB 

Os melhores cursos possuem uma agenda bem definida de estudos para o candidato. Alguns chamam de cronogramas, mas é preciso ter cuidado que alguns cronogramas são muito bonitinhos, no entanto cheio de armadilhas. 

Alguns cronogramas desses estão desatualizados, com legislação que foi alterada, mas não foram alterados para se adequarem à conformidade da lei .

Então é preciso checar se eles estão atualizados.

Existem cursos que liberam aulas aos poucos, todos os tradicionais. Também com a limitação do número de reproduções das vídeo aulas. 

Agora existem outros mais versáteis que liberam acesso imediato para as disciplinas, podendo assistir as aulas quantas vezes quiser, 1, 2, 3, 4, 5 , 10 vezes, se você quiser, é claro que você nem vai ver isso 10 vezes, mas pode, se desejar.    

Divisão 1ª fase e 2ª fase da Prova da OAB 

A prova da OAB é um exame que viabiliza o exercício da profissão de advocacia. 

Ficou designado que o exame de ordem possui duas etapas:  a primeira fase e a segunda fase. A primeira fase constam 80 questões no formato de múltipla escolha. 

Para cada questão na primeira fase, existe um enunciado com um comando ao candidato, que escolherá uma alternativa para obedecer a este comando. 

Podem fazer a 2ª fase da OAB os candidatos habilitados na primeira fase, que forem aprovados com 50 por cento de rendimento. Isto é uma grande vantagem:  você só precisa acertar metade das questões da prova para ir pra 2ª fase. 

Podem fazer, apenas uma vez mais, os candidatos na prova da repescagem do exame de 2ª fase aqueles que não possuírem um grau de proficiência adequado pela primeira vez que fez a 2ª fase. 

A repescagem é a segunda oportunidade que você tem de fazer a 2ª fase. 

Se não passar na primeira ocasião, pode fazer a 2ª fase novamente, na repescagem, pagando novamente a metade do valor de inscrição, em um edital específico para a esta etapa, divulgado pela OAB/FGV.   

Numa prova de concurso, por exemplo, você para começar a disputar precisa acertar 90 por cento das questões para chegar em uma prova da 2 ª fase, na OAB não. 

Alterações na OAB: quais as dicas que os candidatos precisam se atentar

A primeira fase constavam 17  disciplinas. No entanto, em 2022 houve alterações no exame de ordem. Tivemos a inclusão de disciplinas de direito eleitoral, direito financeiro e direito previdenciário. 

Então foram retirados uma questão de direito empresarial,  direito do trabalho, direito administrativo, direito constitucional, direito civil e processo civil. A FGV suprimiu 1 questão destas disciplinas para acrescentar 2 das novas disciplinas. 

Outra alteração bem interessante para o exame de ordem é que agora você tem a possibilidade de fazer a prova em outro estado, mesmo que você não more nele no momento da inscrição.

Disciplina e Melhor Uso do Tempo pelo candidato ao exame de ordem

A disciplina é algo que a maioria dos cursinhos preparatórios não gosta de tratar com os candidatos ao exame de ordem. 

É um tema muito delicado, porém fundamental para a sua aprovação no exame de ordem. 

Muitos candidatos não passam no exame de ordem, pois não desenvolvem uma disciplina adequada e não fazem uma boa gestão do tempo. É preciso que os treinamentos se preocupem com isso. 

Quanto melhor o candidato aproveitar o seu tempo, mais ele vai colher na sua preparação para a OAB.  O curso que ensina ao candidato a escolher seu tempo da melhor forma ajuda muito na sua preparação. 

Dizem por aí que tempo é dinheiro, então vence quem sabe aproveitá-lo!  

  O ranking com os melhores cursos para a OAB: descubra agora qual o melhor para você

1- Estratégia concursos 

Começou suas atividades em 2011 com pdfs mas depois foi, ao longo do tempo, se especializando em vídeo-aulas. 

Por a turma gostar muito de vídeo, embora sabendo que não é a melhor opção para o candidato didaticamente  estudar, houve uma disseminação de vídeos na internet. 

Investem milhões de reais em publicidade, que correspondem a mais de 250 milhões de faturamento anuais. 

Por ter esta fama já de muitos anos, criou uma reputação de mais de uma década. Os seus sócios participam de grupos de alta performance que visam um aprimoramento mais aprofundado do mundo dos negócios. 

Pontos fortes

  • -Aulas em vídeo e pdfs;  
  • -Número considerável de questões comentadas
  • -Professores famosos

Pontos fracos 

  • Preços muito altos, excesso de informação que gera confusão no usuário. 
  • Por ser um curso muito grande, possui um tratamento menos individualizado ao aluno. 

Como comprar  

Acessar ao site do treinamento de acordo com  objetivo de cada pessoa, seja para a área de concursos, vestibulares e OAB. 

2 –  Passeexamedeordem 

Foi fundado em 2018 pelo Professor João Victor, que começou a compartilhar um conteúdo no instagram em 2016, precisou interromper por motivo de doença na família e voltou em 2018. 

Gerou cases interessantes de aprovações como o caso da Geisiane, que uma mãe que tentou 6 vezes o exame, procurou os serviços de mentoria do professor João no @ passeexamedeordem e obteve resultado.  

Foi o curso que mais aprovou mães trabalhadoras e vovós no exame de ordem.  

Ainda não é um curso conhecido no mercado, mas  possui um tratamento totalmente diferente dos outros cursos ao candidato.

Pontos fortes 

  • Possui um mix de oportunidades interessantes: Mentoria VIP, Mentoria Premium e o Treinamento completo, este o mais em conta.
  • Curso focado no sucesso do aluno, o aluno possui mais atenção do professor que em outros cursos .
  • Bastante material de apoio ao aluno.
  • Bastante questões.
  • Forma uma agenda de estudos bem definida, faz com que o aluno possa ter tempo bem organizado.
  • Ensina o aluno a ter a disciplina suficiente para estudar, mesmo tendo pouco tempo e uma vida muito atribulada.
  • Um treinamento feito para pessoas que trabalham e estudam, que possui pouco tempo  .
  • Possui altos índices de aprovação .
  • Metodologia única em relação aos outros cursos.
  • Mais de mil vídeos no youtube falando sobre o exame de ordem .
  • Ensina o aluno a estudar mais rápido para passar na prova
  • O coordenador professor João é um profissional com especialidade no segmento educacional, de exame de ordem e desenvolvimento humano para o alto desempenho dos candidatos.
  • Formatação estratégica do conteúdo para a aprovação na OAB, com análise profunda de editais e provas anteriores. 

Pontos fracos 

  • Ele não é famoso.
  • Possui uma equipe pequena, mas que está crescendo.
  • Os preços são acima da média do mercado, por ser um curso pequeno.
  • Só possui treinamentos de 2ª fase em tributário e direito do trabalho. Parece que terá outras 2ª fases no futuro.  

Como comprar 

Existem várias oportunidades para você adquirir o treinamento de 1ª e 2ª  fase: 

Para comprar o curso, basta visitar o site oficial e escolher a opção que melhor atende às suas necessidades. Não perca mais tempo tentando estudar por conta própria.

Com o curso do professor João Victor, você estará no caminho certo para passar no exame de ordem da OAB e alcançar seus objetivos profissionais.

3- Gran cursos On line 

É um curso que pertence a José Wilson Granjeiro, famoso professor Granjeiro de Brasília, que hoje se aposentou e fez a sucessão familiar para seu filho , Gabriel Granjeiro e uma equipe grandiosa. 

Pontos fortes 

  • Investimentos em interface do site,  tem um programador na equipe que também é sócio do curso e implementa melhorias contínuas no sistema. 
  • Por a turma gostar muito de vídeo, embora sabendo que não é a melhor opção para o candidato didaticamente  estudar, houve uma disseminação de vídeos na internet. 
  • Investem milhões de reais em publicidade, produzem vídeos no you tu be. 
  • Têm vídeo-aulas longas
  • Investiu  em app de questões próprio. 

Pontos fracos 

  • Os preços dos cursos do Gran Cursos Online não parecem ser tão atrativos em relação aos praticados pelas demais plataformas.
  • Por ser um curso muito grande, possui um tratamento menos individualizado ao aluno, leva menos em conta a individualidade dele.

Como comprar  

Acesso ao site do Gran Cursos On line no Google. Escolher a aba cursos.  

4 – Aprova concursos 

Curso de baixo custo, para pessoas que não estejam dispostas  a investir altos valores em educação. 

Pontos fortes 

  • Comenta ponto a ponto do edital . 
  • É muito conhecido no mundo dos concursos, pelo seu baixo custo. 
  • Plataforma com questões comentadas. 

Pontos fracos 

  • Não possui selos de qualidade
  • Não possui garantias agressivas como seu dinheiro de volta, ou alguma espécie de teste gratuito. 
  • Há reclamações de atraso na liberação das aulas. 

Como comprar  

Acesso ao site Aprova concursos no google. 

5 –  LFG 

Foi o primeiro curso EAD do Brasil, sob a alcunha do Luiz Flávio Gomes, mestre que foi Delegado de polícia, promotor, advogado e deputado federal. Antes de falecer em 1º de abril de 2020, vendeu o curso para um grupo empresarial. 

Dessa feita o grupo empresarial continuou suas atividades, mas nunca foi igual ao que era antes. 

Oferece cursos de OAB, concursos e pós-graduação por via satelitária. As pessoas vão assistir aulas telepresenciais em uma de suas 300 unidades. 

Pontos fortes 

  • Acessibilidade comparado aos outros, os melhores preços são do LFG. 
  • Renome de muitos anos de empresa. 

Pontos fracos 

  • Não existem selos de qualidade. 
  • Não possui teste grátis. 

Como comprar 

Acessando ao site da LFG você consegue escolher a categoria que quiser e comprar o curso de seu interesse. 

Espero ter te ajudado, trouxe as ponderações sobre esses cursos, que estão classificados entre os melhores. Outros apesar de sua fama, não apresentam resultados tão palpáveis como estes aqui apresentados. 

Conclusão

Passar na OAB agora não é mais um bicho de 7 cabeças. 

Chegou a hora de fazer sua ponderação ! Agora é a sua vez de decidir aquele que faz sentido para você passar na OAB!  

Vai na fé e passe na OAB e realize seus sonhos, de OAB e tudo ! 

Avatar de Boa Prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Boa Prova Gostaria de receber notificações sobre concursos e aulas gratuitas?
Já sei tudo
SIM, COM CERTEZA